Introdução ao Programa de MT-Sidhi de Maharishi Mahesh Yogi

Monday, March 07, 2005





O programa de MT-Sidhi pode aprender-se após de 3 a 6 meses de prática regular da técnica de Meditação Transcendental. Consiste no uso de um conjunto de 18 sutras, a partir dos Ioga Sutras de Maharishi Patanjali, no período após a prática da meditação. Entre estes está o sutra de voo ióguico, cujos efeitos físicos exteriores visíveis se mostram nas imagens abaixo, mas cujos efeitos principais são uma experiência subjectiva da consciência designada por "borbulhas de bem-aventurança". Além disso, o voo iógico é um acelerador muito potente do processo de evolução individual iniciado com a prática da MT. A prática dos Sidhis (Perfeição) destina-se a aperfeiçoar a capacidade do indivíduo para funcionar directamente a partir do estado mais simples e quieto da consciência, consciência transcendental ou Ser. As possibilidades de realização são ilimitadas quando toda a actividade se desenvolve directa e conscientemente a partir do Ser interior.

Funcionamento Cerebral Integrado
Aumento da Coerência das Ondas Cerebrais,
da Eficiência Neurológica, e da Capacidade de Aprendizagem


Programa de MT-Sidhi

O Programa de MT-Sidhi promove de um modo integrado níveis mais elevados de coerência no EEG, eficiência neurológica, e capacidade de aprendizagem.
Referências: International Journal of Neuroscience, vol.13 (1981): 211-217, vol. 15 (1981): 151-157; vol. 54 (1990): 1-12; Experimental Neurology, vol. 79 (1983): 77-86.